google-site-verification: google0770c78d736c3179.html

terça-feira, 27 de abril de 2010

NADA A RECLAMAR... SÓ AGRADECER!!!!

ESTAMOS MUITO FELIZES E HOJE QUEREMOS AGRADECER...
PRIMEIRAMENTE A DEUS... SOBERANO CRIADOR DE TUDO QUE NOS DEU UM DOM PRECIOSO, E NOS FEZ MULTIPLICADORAS DESSE CONHECIMENTO...
A MÔNICA, NOSSA SEMPRE GESTORA, QUE DEPOSITOU TODA CREDIBILIDADE NAS NOSSAS IDEIAS E QUE TEM PENSADO GRANDE...
A ROSEVAN IRMÃO DE ROSI, NOSSO DESIGNER GRÁFICO QUE NOS AJUDA NAS CRIAÇÕES DOS CARTÕES DE DIVULGAÇÃO...
A TODAS QUE CONFIAM NO NOSSO TRABALHO E PARTICIPAM DE NOSSAS OFICINAS...
AS AMIGAS BLOGUEIRAS QUE SEMPRE NOS VISITAM, DEIXAM RECADINHOS, ENFIM NOS INCENTIVAM A PROSSEGUIR, NUM PROJETO QUE NASCEU PEQUENININHO... MAS QUE HOJE TOMA GRANDES PROPORÇÕES!!!!!

OBRIGADA!!!!!!!

domingo, 25 de abril de 2010

Mais criações....

A cigarra e a formiga... feitos com potes de xampu e EVA!!! ficaram lindos!!!


Sacola de história com os personagens borboleta e casulo... pra contar a metamorfose da borboleta...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Oficina "Se as coisas fossem mães"

Oficina temática do dia das mães. A sacola foi criada como recurso para contar a história de Sylvia Orthof. Dentro dela vão sendo tiradas figuras coladas em cartão. Posto outra foto com as figuras depois. Muito linda!

Fantochinhos da história Macaquinho, adaptada para essa oficina e...

...contada por Rosi e sua filha Rosângela.

A galinha choca sendo contada na caixa com fantochinhos.

Todas prendadas e concentradas.

Turma linda trabalhando.

Pausa pra foto.

Meninas prendadas...

Fim de festa!

Luva "A galinha choca"...linda essa galinha azul.

Avental "A galinha choca".

Fantochinhos da história A galinha que criava um ratinho.

Foi muito linda essa oficina. Obrigada à todas as meninas que nos seguem nesse trabalho maravilhoso!

domingo, 18 de abril de 2010

AVENTAL JESUS ANDA SOBRE AS ÁGUAS


AVENTAL JESUS ANDA SOBRE O MAR... NO MAR TEM UM BOLSO PRA REPRESENTAR A PASSAGEM QUE PEDRO DUVIDA E COMEÇA A AFUNDAR...

sábado, 17 de abril de 2010

AVENTAL TANGOLAMANGO


ERAM NOVE IRMÃS NUMA CASA UMA FOI COMER BISCOITO, DEU UM TANGOLAMANGO NELA E DAS NOE SÓ FICARAM OITO...
LINDO ESSE AVENTAL!!! VAMOS ADAPTÁ-LO PARA TRABALHAR A HISTÓRIA DOS DEZ LEPROSOS... LOGO POSTAREMOS!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O peixe Pixote... mais um recurso...

Essa caixa foi feita para contar a história do Peixe Pixote... o peixe é preso com velcro no palito de churrasco...


abraços!!!!

domingo, 11 de abril de 2010

fantoche do Seu Lobato

Seu Lobato tinha um sítio ia ia ô e no sítio tinha um monte de bichinhos!!! As crianças amam esse fantoche... quando ele chega é alegria na certa!!!!

Obaaaa!!!! Selinhooo!!! ganhamos da nossa amiga Dani Leiliane...do blog http://lerdocelerproducoes.blogspot.com/ vale a pena dar uma passadinha lá!!!


Oferecemos a todas as blogueiras que nos acompanham!!! fiquem a vontade para copiar e publicar o selinho!!! Aprendemos com o tempo que quando se divide tudo é multiplicado!!! xeroooo pra todas!!!

sábado, 10 de abril de 2010

SEMPRE A SERVIÇO DO REI JESUS!!!

PLANEJAMENTO NA ASSEMBLEIA DE DEUS AQUI EM CAMPINA GRANDE
Esse planejamento aconteceu no sábado dia 03 de abril, e foram levadas sugestões para a turma Jardim de 5 a 6 anos...
Dentro do tema apresentado pela revista da CPAD, algumas ideias...
Jogo da memória com os utensílios do tabernáculo...

fantoches de Moisés confeccionados com materiais diferentes, caixas, colher de pau e capinha de cd...

Maquete do tabernáculo, construida com caixa de papelão, caixas de fósforo e palitos de picolé...tudo coberto com tnt dourado...

E tudo foi sorteado para as professoras que estavam participando!!!

foi uma benção!!!!

MUUUUUITO TRABALHO!!!!

balde para guardar os chinelinhos das crianças do maternalzinho lá da creche... ficou lindo não é???

Nova pescaria com peixes maiores, ideal para usar com as crianças menores!!! Vou usar na lição do maternal na escola dominical neste domingo!

Avental da criação para a minha amiga Socorro... Demorou mais chegou!!!!

domingo, 4 de abril de 2010

ATENÇÃO AMIGAS BLOGUEIRAS!!!

Eliardo, Mary França e Os Pingos!

ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA MINISTRAR UMA OFICINA SÓ COM TEMAS DOS LIVROS DE MARY E ELIARDO FRANÇA... GOSTARÍAMOS DE COLOCAR UMA APOSTILA COM ALGUMAS INFORMAÇÕES BIOGRÁFICAS DELES MAS NÃO ENCONTRAMOS NADA AINDA... SE VCS PUDEREM NOS AJUDAR NESSA BUSCA AGRADECEMOS!!! ABRAÇOS A TODAS!!!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O rabo do gato

As histórias de Mary e Eliardo França são nossas preferidas, principalmente por sua linguagem simples e personagens divertidos que encantam os pequenos.
Essa é a caixa de histórias d'O rabo do gato, que está sendo usada para trabalhar o projeto Identidade e autonomia.

A caixinha foi construída a partir desse tipo de caixa, que, quanto maior, melhor! Você pode usar também caixa de sapato com esse tipo de abertura.

E esse é o livro!

Com vocês O rabo do gato!

O sapo viu um rabo de gato.

E o sapo ficou com o rabo do gato.

Veio o tatu e falou: -Olá gato!
O sapo falou: -Eu sou um sapo!
E o tatu falou de novo: Sapo com rabo de gato, é sapo!

Veio o gato e falou: -Olá, sapo!
O sapo falou: -Eu sou um gato!
E o gato falou de novo: -Gato com cara de sapo, é sapo!

Veio a sapa e falou: -Você é um sapo ou é um gato?
E o sapo falou: -Eu sou um sapo. Eu sou um sapo. Eu sou um sapo!
Gostaram?! Que bom! beijos